quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BEM-VINDA MINHA VIDA

Não consigo pensar num título melhor para essa postagem do que este acima...é a mais pura verdade. A partir de agora vocês vão acompanhar todo um sentimento e uma história que tem início um pouquinho quando você descobre que está grávida e começa de vez quando a gravidez acaba e a sua nova vida chega. Vou explicar...

38 semanas e 2 dias
No dia 01 de Outubro fomos a uma consulta de rotina e novamente minha pressão alta e uma novidade...na ultrassonografia com dopler que fiz tinha uma incisura em uma das artérias placentárias por causa da minha pressão...ou seja...a médica não quis mais esperar e marcou a cesária para o outro dia de manhã logo cedo.
Mas como assim?? Cesária?? Amanhãaa??? E meu parto normal???? 
Ficamos assustados...ansiosos...com medo...tanta coisa ainda pra fazer...Renato encheu logo os olhos de lágrimas...e eu fiquei assim...sem saber o que pensar.
Saimos do consultório quase 20h da noite e foi correria...as malas estavam prontas, mas e o resto? Na geladeira...só água! kkkkkkkkkk! 
Providência número 1 - Ir buscar mainha
Providência número 2 - Escovar os cabelos
Providência número 3 - Arrumar as coisas

No outro dia acordamos cedo e fomos  pra Unimed...jaja eu não estaria mais com a minha barriga enorme...já estaria com minha princesinha nos braços...e minha espera finalmente estava acabando depois de longos 9 meses. 

O PARTO

Ou melhor dizendo...a cirurgia, né?
Chegou o anestesista... me tranquilizou e eu sempre muito calma...parecia que nada aquilo era comigo...chegamos no bloco cirúrgico e eu pensando que logo logo Marina estaria comigo...pedindo a Deus pra cuidar dela e de mim...pra dar tudo certo. A anestesia foi tranquila...pegou rápido...e logo começaram. Comecei a ficar um pouco enjoada, mas passou rápido. Os minutos pareciam uma eternidade...e com muito medo escuto o médico pedindo a Renato para preparar a máquina pq logo logo a minha Vida chegaria. 
De repente escuto " Nossa como ela é cabeludihna!!" e depois " Ela é enorme!" para então ouvir o som mais lindo e reconfortante do mundo: o som da minha Vida gritando pro mundo! O choro mais lindo e mais forte que já ouvi na vida. Aquele som tomou conta de mim, eu realmente não sei explicar o que eu senti...só sei que comecei a chorar tbm e muito...e não demorou muito ela veio pra mim...aquele momento mais esperado...eu finalmente estava vendo a minha filha...chorando forte...e linda. Começamos a nos sentir pela primeira vez(externamente, ne?!) uma a outra e logo ela parou de chorar e ficou bem quetinha do meu lado...mas ai eu comecei a chorar mais ainda pq eu tive a certeza que a minha filha me conhecia...ela sabia quem eu era...e eu acho que muito mais do que eu a ela.
E em seguida, depois do nosso encontro a pediatra colocou ela no peito e ela foi logo pegando...parecia que já tinha feito aquilo muitas vezes e sabia o que tava fazendo. Depois a levaram e eu fiquei la...sendo costurada...imóvel...sem poder curtir a minha filha. Pelo menos alguém a estava aproveitando e muito...Renato estava com ela nos braços o tempo todo até a levarem pros procedimentos e ela tbm ja sabia quem era o papai.
Saudável que só ela teve o APGAR 10/10.

Continua...

Um comentário:

  1. Que linda, estou muito feliz em conhce-la e em saber que vc´s duas estao bem.
    Como EU ainda estou com MODO CAPANHA POLITICA ATIVADO, meu tempo ta curtinho, mesmo sempre que der venho saber de vc´s. bjos

    ResponderExcluir