Todo mundo me pergunta se quero ter parto normal ou fazer uma cesária. Na lata já respondo: quero parto NORMAL! E lá vem a frase mais ouvida por mim nos últimos meses: você é corajosa!
Não...muito pelo contrário...não sou corajosa...tenho medo, muito medo de uma cirurgia desnecessária e pela minha filha. Claro que antes de engravidar, ter a minha filha dentro de mim e temer pela vida dela eu não pensava assim. Minha resposta era outra...completamente diferente. Queria cesária, pois não suportava a idéia de sentir dor, quando via aqueles vídeos de PN no youtube nem aguentava...já hoje vejo, fico emocionada e choro e tenho a certeza de que quero isso para mim.
Depois de me informar, ler muito e de ser apoiada pela minha médica decidi pelo parto normal e vou dizer porquê:
- A recuperação é imediata, com mais vitalidade;
- Há menos riscos de hemorragias e infecções;
- O contato mãe/filho acontece na mesma hora. Não será só um breve contato rosto a rosto, você pode segurar seu filho e até amamentá-lo na hora;
- O nascimento acontece no tempo certo;
- O bebê tem menos problemas com adaptação, pois sua saída é natural;
- Favorece a expulsão dos líquidos pulmonares do bebê e assim diminuindo o risco de desconforto respiratório depois do parto.
Ainda tenho muitas muitas razões para defender o parto normal. Uma gravidez saudável e exercícios físicos é essencial para um PN. Estou fazendo a minha parte, espero que consiga, pois não depende só de mim.
Marina está ótima, viu! Decidindo mexer mais e apertando a bexiga da mamãe cada vez mais.Um dia vou filmar as subidas e tremidas da minha barriga e coloco aqui pra vcs verem.
Bjus titios e titias!
-
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário